quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cheguei a uma conclusão. Escutar é um dom, e um dom de poucos. Não digo simplesmente ouvir, ouvir está ligado ao sentido da audição, ao próprio ouvido. Já escutar significa prestar atenção para ouvir, dar atenção ao que está sendo falado.
Me considero uma pessoa que sabe escutar, presto atenção, me envolvo, dou conselhos quando eles são solicitados e faço isso com o maior prazer. Se não fosse publicitária daria uma ótima psicóloga. Porém, quando é ao contrário, quando é a minha vez de falar, eu continuo escutando. Não é engraçado? Vou desabafar e digo: - Ai, não estou muito bem!, e recebo do outro lado: -Nossa eu também não, sabia que blá blá blá. E mais uma vez o que eu precisava por pra fora é engolido.
As vezes a gente precisa falar por simplesmente falar, colocar pra fora. Não que esperamos algo em troca ou outra coisa. As vezes o simples fato de falar e alguém escutar já é mais do que suficiente e nos alivia um belo peso das costas.
Ok, é pra isso que servem os analistas! Mas e ai? Isso também não faz parte de ser amigo?
Acho que espero demais das pessoas.

Tá aí, um desabafo. Já que ele não foi escutado, pelo menos por alguém foi lido!

Um comentário:

tatiii japa! disse...

sim! ele foi lido. aliás, seu blog é sempre visitado por mim. e eu adoro ler o que vc escreve :D:D