terça-feira, 28 de abril de 2009

Viva o lado Coca-Cola da vida

Mal começou a semana e ela já possui um tema. Sim, um tema porque todos os assuntos que converso com as pessoas, todos os meus pensamentos terminam no mesmo lugar: ver o lado positivo das coisas.
Como é difícil, ou as pessoas fazem com que fique difícil, ser feliz. A verdade é que ser feliz é uma questão de mudança de atitute. Uma mudança da SUA atitude. Cada um tem o poder de ver os fatos que acontecem de uma forma. Por exemplo: "Meu emprego é um saco!" ok, pelo menos você tem um emprego. Além disso, você tem duas opções, e uma delas não é reclamar e se lamentar disso. Ou você sai e vai procurar outra coisa, ou você aceita que esse é o emprego que você tem e dá o seu melhor e faz tudo o possível para se tornar agradavél. E isso se aplica a qualquer situação. Sei que ainda não vivi quase nada em 21 anos porém acredito nisso, e sei que se praticar essa coisa de ver o lado bom do que acontece, rir de mim mesma, tirar algum proveito bom da situação, os acontecimentos não terão o mesmo poder de me derrubar se eu me entregasse e me lamentasse disso acontecer comigo.
Falo tudo isso porque estou cansada de ver pessoas reclamando de barriga cheia. Reclamando de coisas mínimas enquanto a sua volta o mundo acaba. Sei que cada dor tem um peso diferente para cada pessoa. Mas, comece a analisar se essa sua dor é realmente uma dor, ou se ela é um exagero de sua parte.
Pode apostar, se você começar a ver o lado positivo das coisas, seu caminho para ser feliz diariamente será bem mais curto, e você levará uma vida muito mais alegre.
Afinal, já tem tanta coisa ruim acontecendo no mundo, por que não transformar nosso dia a dia um pouco mais alegre a nossa volta?

;)

Um comentário:

tati disse...

tipo, eu não preciso falar nada do texto que você escreveu. é isso mesmo! as pessoas reclamam muito por pouco. se reparassem mais ao seu redor e menos no seu umbigo, veriam tudo de uma maneira melhor e agradável.

ser feliz só depende de nós mesmas!

te amo!